Pages

segunda-feira, 8 de março de 2010


Make diário

0
Usar maquiagem todo dia estraga a pele?




Quando surge a dúvida se a maquiagem diária pode fazer mal à pele ou é uma forma de proteção, sempre devemos considerar se os produtos são adequados ao tipo de pele, se há alergias a alguns itens e se a limpeza pela manhã e à noite está sendo feita.


Claro que alguém pode ter alergia a sombras e ficar com pálpebras inchadas. Outras podem ter suas espinhas e cravos agravados por bases oleosas ou blushes gordurosos. Já as preguiçosas, que relutam em tirar a maquiagem antes de dormir, acordam com aspecto cansado, olhos congestionados e pele sem brilho na manhã seguinte.

Atualmente, as linhas cosméticas oferecem alternativas, produtos livres de óleo, bases hidratantes para peles secas, rímel com fortalecedores de cílios e batons com filtro solar e umectantes.

De fato, o uso de maquiagem adequada pode contribuir para proteção da pele que enfrenta sol, poeira e poluição no dia a dia. É também um ótimo truque para as mulheres que têm certa compulsão em mexer inconscientemente na própria pele, escoriando, machucando, fazendo-a ficar cheia de manchas e marcas. Ela funciona como um lembrete, além de se desfazer e sujar as mãos de quem for se automanipular.

Para aproveitar ao máximo o belo efeito que bases, pós, blushes, sombras e rímel podem dar ao seu rosto, capriche na preparação e na limpeza.

O ideal é, antes de tudo, limpar o rosto com algodão embebido em adstringente ou tônico líquidos. Isso manterá os poros fechados, o que irá segurar a maquiagem por horas. Passe depois uma camada bem fina de hidratante. Corrija olheiras, manchas e espinhas com corretivo claro, que elimina o aspecto cansado e dá luminosidade à face; em seguida, espalhe a base, fixando-a com pó solto, que é um dos grandes segredos da duração e homogeneidade do trabalho.

Aplique blush nos pontos estratégicos, contorne, se quiser, levemente os lábios com lápis da cor do batom, apenas na parte central da boca (como faz a Angelina Jolie) passe batom ou gloss, de longa duração, para não deixar marcas nas xícaras, nem em ninguém.

Penteie as sobrancelhas com rímel incolor para mantê-las em ordem o dia inteiro. Se necessário, corrija as falhas com lápis ou sombra, esfumando bem.

A sombra nas pálpebras superiores ajuda a fixar rímel, lápis e delineador, pois mantém a pálpebra mais seca. Aplique rímel nos cílios, em várias camadas para um efeito mais teatral, ou um pouquinho só se preferir um ar natural e esportivo. Lembre-se que o rímel à prova d'água evita o aspecto borrado no fim do dia, apenas necessita mais capricho ao ser retirado.

Se quiser sofisticar mais, use delineador rente aos cílios superiores e esfume a extremidade do traço com sombra cinza ou marrom, aplicada com pincel bem fininho.

Só não esqueça de limpar bem o rosto antes de dormir, isso é essencial! Para retirar produtos à prova d'água dos olhos, o que resolve mesmo são demaquilantes oleosos, aplicados com algodão, retirando depois os resíduos com sabonete ou creme de limpeza, sem dispensar tônico ou adstringente líquidos que deixam a pele completamente livre.








O meu resultado foi esse aquiii: 
Concordei em partes, pois adoroooo um olho marcado pra sair á noitee '  (:



Qual foi o seu resultado?
(:


[fonte]

Bjos e sigam meu twitter: /natirodrigues

0 comentários:

Postar um comentário

Olá meninas! Fiquem a vontade para comentarem o que quizerem! Fico mto feliz com a opinião de vcs;
Bjos Nati :D